terça-feira, 15 de setembro de 2009

MODELO DE ATA DE FUNDAÇÃO

Aos (dia por extenso) do mês de (por extenso) de (ano por extenso) às (hora por extenso), no (local), na cidade de _________, SP, os estudantes do curso de _________ da faculdade de_________________ Universidade_______, reunidos em Assembléia geral, sob a presidência de (nome do estudante escolhido para presidir a Assembléia) e secretariada por (nome do estudante escolhido para secretariar os trabalhos), escolhido dentre os presentes na Assembléia, dão por abertos os trabalhos da Assembléia dos alunos do curso de ________e colocam em discussão a pauta única da Assembléia: Fundação da entidade representativa dos estudantes do curso________. Após intenso debate, aprovou-se o nome do Centro Acadêmico do curso de_______da Faculdade_______da Universidade ______, passando a ser designado CENTRO ACADÊMICO (nome do Centro Acadêmico aprovado na Assembléia de fundação). E ficou convencionado que, todo ano, as próximas Diretorias do Centro Acadêmico ________ comemorarão o presente dia como data de fundação. Aprovadas as resoluções mencionadas anteriormente, passou-se à aprovação do Estatuto do Centro Acadêmico ________que rege a entidade em Ata anexa.
A seguir, iniciou-se a discussão para a eleição da primeira Diretoria do Centro Acadêmico que será eleita no (a) (Assembléia ou disputa de chapa(s) em urna). Por fim, declarou-se fundado o Centro Acadêmico _________, órgão representativo dos estudantes universitários do curso de_____da Faculdade_____da Universidade_____ Nada mais havendo a tratar, encerrou-se a Assembléia Geral e a presente Ata. Para fins de direito vai a presente Ata devidamente assinada.
___________Nome do (a) estudante que presidiu a Assembléia Geral PRESIDENTE GERAL* ___________Nome do estudante que secretaria ou a Assembléia Geral SECRETÁRIO GERAL*
*Deve ser registrada em cartório e reconhecer firma das assinaturas
*Pode ser alguém da comissão do própria C.A.

Nenhum comentário:

Postar um comentário